quarta-feira, 16 de julho de 2008

Ao Educador


Prece do Educador

Senhor,
Que eu possa me debruçar sobre cada criança, e sobre cada jovem, com a reverencia que deve animar minha alma diante de toda criatura tua!

Que eu respeite em cada ser humano de que me aproximar, o sagrado direito dele próprio construir seu ser e escolher o seu pensar!

Que eu não deseje me apoderar do Espírito de ninguém, imprimindo-lhes meus caprichos e meus desejos pessoais, nem exigindo qualquer recompensa por aquilo que devo lidar de alma para alma!

Que eu saiba ascender o impulso do progresso, encontrando o fio condutor de desenvolvimento de cada um, dando-lhes o que eles já possuem e não sabem, fazendo-os surpreenderem-se consigo mesmos!

Que eu me impregne de infinita paciência, de inquebrantável perseverança e de suprema força interior para me manter sempre sob o meu próprio domínio, sem deixar flutuar meu Espírito ao sabor das circunstâncias. Mas, que minha segurança não seja dogmatismo e inflexibilidade e que minha serenidade seja mormaço Espiritual!

Que eu passe por todos, sem nenhuma arrogância e sem pretensão à verdade absoluta, mas que deixe em cada um, uma marca inesquecível, por ter transmitido alguma sentença de verdade e todo o meu amor!

Dora Incontri

Aline Melo e Carolina Abreu

Nenhum comentário: